sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Xangô de Baker Street

Primeiramente: estou resgatando este blog depois de quase 3 anos sem nenhuma nova postagem! Ele surgiu como obrigação escolar, mas to afim de atualizá-lo para recordar minhas leituras - como o nome já diz. Ok, espero que eu consiga dar continuidade ;D
_______________________________________________

O Xangô de Baker Street foi o primeiro romance escrito por Jô Soares, em 1995.
A história acontece no Rio de Janeiro, envolvendo a "nata" da sociedade da época, como Chiquinha Gonzaga e outros personagens fictícios, além de Sherlock Holmes, claro, o xangô de Baker Street.
Holmes vem ao Brasil a chamado do delegado Pimenta, que está perdido na inventigação de dois casos: o roubo de um violino Stradivarius e o cruel homicídios de duas mulheres - até então. Ao longo da trama, vão tentando desvendar o mistério, tentando descobrir quem é esse serial killer que brutalmente mata suas vítimas e leva a orelha de recordação... e até onde isso vai chegar.

Um livro que instiga nossa curiosidade, e nos prende ao enredo, além de contar, lógico, com o humor singular do autor, Jô Soares.

Eu indico!

3 comentários:

Anônimo disse...

É um excelente livro, eu adorei sua leitura.

TECENDO PENSAMENTOS disse...

Deve ser uma maravilha, irei ler sim, parabéns pelo oblog.Voltarei sempre,

Jacó Filho disse...

Excelente trabalho, seu talento é indiscutível...
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre... (Ainda não li o JÔ, mas nunca é tarde pra uma deliciosa leitura...