terça-feira, 12 de junho de 2007

Cecília Meireles

Discurso

"E aqui estou, cantando.
Um poeta é sempre irmão do vento e da água:deixa seu ritmo por onde passa.
Venho de longe e vou para longe:mas procurei pelo chão os sinais do meu caminhoe não vi nada, porque as ervas cresceram e as serpentesandaram.
Também procurei no céu a indicação de uma trajetória, mas houve sempre muitas nuvens.E suicidaram-se os operários de Babel.
Pois aqui estou, cantando.
Se eu nem sei onde estou, como posso esperar que algum ouvido me escute?
Ah! Se eu nem sei quem sou, como posso esperar que venha alguém gostar de mim?"


Cecília Meireles
(1901 - 1964)
Poetiza brasileira. Alta expressão da poesia feminina no país, sua obra figura entre os grandes valores da literatura de língua portuguesa do século XX.

Fontes:


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Recentemente, lemos alguns trechos do livro "Janela Mágica", de sua autoria...
Nele deu para ter uma idéia do gênero que ela segue..
Não é o meu preferido, mas há quem goste ;D

Além do fato de ela ser uma grande poetisa reconhecida aqui no Brasil e fora também.

Beijos a todos que leram e aos que comentarem :}

7 comentários:

  1. Muito lindo o poema que você postou, Nat.
    Ela não é das minhas escritoras favoritas, mas não deixo de gostar.
    E em poucas palavras você mostrou um pouco dela.

    Beijo :}

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Meu que lindo o texto, ótima escolha Nat..
    =D
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Natyyy!!
    Mtooo bom teu texto :D
    Teu flog ta lindo, super organizado!!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. muito legal be criativo parabens naty!!

    ResponderExcluir
  5. nattttiiii ;DDD

    bem bom seu post :D
    vc foi uma das poucas que lembrou de colocar as referencias tbm :)

    bjão
    e boas férias

    ResponderExcluir
  6. Nat
    ta tudo bem organizado aqui
    gostei bastante
    claro
    objetivo
    organizado
    ta join³³³


    ;*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog. Está perfeito!
    Abraço
    Méri

    ResponderExcluir